Foto: Polícia Civil (divulgação)
Duas pessoas foram presas e dois menores de idade foram apreendidos em Santa Maria nesta quarta-feira. Os quatro são investigados por homicídio ou tentativa de homicídio registrados neste ano na cidade.
Um dos presos de hoje, um jovem de 23 anos, e dois adolescentes, de 15 e 16 anos, são suspeitos de envolvimento na morte de Daniel Lima de Lima, 20 anos. Ele foi baleado no dia 21 de maio na Vila Lorenzi, Região Sul. De acordo com a Polícia Civil, o crime foi motivado por tráfico de drogas. Com o adulto, foi encontrado um revólver .38 municiado, uma porção de maconha e um colete à prova de balas. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e levado para Penitenciária de Estadual de Santa Maria (Pesm). O adolescente de 15 anos foi apreendido em Restinga Sêca. Os dois menores foram levados para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santa Maria. À Polícia Civil, os três negaram participação no crime crime.
Outra pessoa presa nesta quarta-feira, um jovem de 29 anos, foi preso preventivamente por tentativa de homicídio, crime também registrado no dia 21 de maio, em Camobi, Região Leste. A vítima, um jovem de 28 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo quando saía de casa para ir ao encontro do investigado. O suspeito chamou a vítima pelo nome e depois atirou. O crime, de acordo com a investigação, seria motivado por desavença ou motivo fútil. O suspeito também negou participação na tentativa e homicídio e foi para a Pesm.